quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

03 01 2013 Partimosssssss vamos lá!!!!

Mais uma vez colo do Cezinha que é um escritor nato... dei umas vaciladas com o computador mas agora esta tudo bem de novo..


2º dia 

Estamos em Puerto Maldonado – Peru e tivemos outro dia daqueles.

Nosso anjo da guarda Guto resolveu vir conosco (quem é motociclista sabe a lombriga que dá quando encontramos outros passeando) e marcamos para sairmos hoje às 6:00 do hotel.

Ah, ontem a noite íamos comer peixe mas o local estava fechado então acabamos, como bons paulistanos, comendo pizza.

O Guto sugeriu a tal pizza de strogonoff e pedimos, depois comemos uma pizza de banana, na verdade 2, a primeira normal e a segunda com sorvete graças à insistência do Guli.

Preciso falar que esta mistureba não dá certo? Claro que não! Quase não deu tempo de chegar no hotel (que era no mesmo quarteirão) e as pizzas já queriam sair.

Iniciamos nossa primeira noite no Acre como Reis, no trono!

Enfim, passado o desarranjo capotamos como anjos (que somos) e dormimos direto.

No horário combinado estávamos prontos e aguardando o Guto que se atrasou pois tinha dado uma chifrada não sei onde e rachou (literalmente) a testa.

Saímos de Rio Branco sob uma intensa garoa que logo se tornaria uma chuva, e assim ficou boa parte da estrada.

Como havia previsto o Junqueira, estamos no período das chuvas aqui na Amazonia Peruana, então chove, e não é pouco.

Todo o trecho foi assim, sol, chuva, chuva para cacete, sol, etc.

Em Brasiléia saímos do Brasil e entramos na Bolívia, como previsto, só queríamos entrar, dar uma volta, e sair, pois todos não nos recomendaram a rodar por lá por conta de roubos, etc.

E assim fizemos, entramos em Cobija por uma ponte como qualquer outra, senão fosse as bandeiras nem perceberíamos que estávamos na Bolívia.
Veja a curiosidade, NINGUÉM usa capacete, pois é proibido!  O Guto nos orientou a mantermos os capacetes abertos para evitarmos problemas com a policia !!! é mole???

Tiramos umas poucas fotos e voltamos ao Brasil e na entrada da “Estrada do Pacífico” paramos para fotos e nos despedirmos do Guto que, com muita dor de cabeça, preferiu voltar dali mesmo.

Valeu Guto, você foi “o cara” e te devemos uma.

Pegamos então a “Estrada do Pacífico” e a rotina sol, chuva, chuva para cacete, sol.

A estrada está em relativo bom estado, todavia, do nada, aparecem bolsões de barro pois o asfalto sumiu, é estranho porque o negócio é bem cortadinho, vocês entenderão melhor vendo as fotos.

Não demorou muito e já estávamos na alfândega Brasil/Peru.

O Guto já havia nos orientado como proceder, então foi tudo muito fácil.

1º. Saímos oficialmente do Brasil;

2º. Entramos oficialmente no Peru (uns 2kms depois);

3º. Entramos as motos oficialmente no Peru.

E tem que ser nesta sequencia, senão dá problema.

Todo o trâmite não demorou mais do que uma hora, mas ficamos mais de 2 parados pois, pasmem, o Ex Governador do Acre e atual Senador pelo Estado JORGE VIANA veio pessoalmente se despedir e agradecer nossa visita, verdade, vejam as fotos abaixo.

O Senador, que eu já havia conhecido em Brasília noutra oportunidade, foi muito gente boa com todos nós.

Aproveitamos também para trocar reais por soles na proporção de R$ 1,00 para 1,10 soles.

Já no Peru pudemos constatar que a rodovia deles está em muito melhor estado do que o nosso, e os tais bolsões sumiram, o problema passou a ser a grande quantidade de animais na pista, de cachorro a vaca.

Finalizamos o dia cruzando a ponte recém inaugurada de Puerto Maldonado, onde estamos agora no Hotel Cabañas onde alugamos um quarto quádruplo por 250 soles.

Saímos pela cidade à procura do seguro Soat (U$ 35,00 por moto), uma espécie de DPVAT do Brasil.

Não pude deixar de reparar que aqui a zona é geral, só o piloto usa capacete (ou algo parecido), os demais passageiros (sim, plural) não precisa usar nada.

Tem moto com 4 até 5 pessoas, inclusive crianças recém nascidas, consegui uma foto (meio torta mas dá para ver) de uma criança dormindo no tanque e os pais numa boa, até parece nosso nordeste RS.

Bom, é isso, já falamos com nossas famílias, vamos procurar um bom “pollo com papas fritas” para jantar e depois dormir.

Amanhã é Cuzco!!!!

Obrigado por nos acompanhar e pelas mensagens.

Abraços.

Cezinha