segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

15º dia San Francisco (RA) a Alegrete (RS-Brasil

Acordamos e ao descer para o desaiuno (café da manhã por lá...) conhecemos um amigo XTzeiro de Pelotas chamado  João Tomaz (se não me engano) que viajava com a esposa em uma XT 660 que acabara de comprar.

Um cara muito divertido e falante, que em momento algum largou sua cuia de chimarrão. Valeu amigo.

Vamos para a estrada, passando por Santa Fé tiramos algumas fotos desta cidade que tem muitas pontes onde atravessamos o Rio Paraná inclusive em um momento por um túnel por sob as águas do Rio.

E acelera!!! Entramos na temida PROVÍNCIA(o que para nós chama-se Estado)  DE ENTRE RIOS.  Temida por turistas Brasileiros pelo rigor dos seus policiais de estrada.

De tão “rigorosos e perfeitos” no cumprimento as “LEIS” chegam ao ponto de tentar te multar por não ter parado ...mesmo quando não foi pedido....  Ou na falta do triangulo, ou extintor de incêndio, saco mortalha, caso vc morra nas estradas da província, ou porque as rodas de seu veículo são redondas, porque vc esta usando blusa em dia de verão e vai por ai.....  hehehehe  

Fomos parados e após uma contribuição média de R$ 45,00... tudo bem.  Há!!! Caso estejam nesta situação, não se preocupem, pois aceitam Pesos Argentinos, Reais, Dólar, Euro, Ouro, etc.....  São realmente muito “Legais”.

O Cabelo de vermeio ficou ROXO de reeeeeiva e o Zé branco de medo do estressado arrumar briga.... hehehehe  mas eu tinha ouvido tanto esta história que estava calmo.... ou quase!!!!!  Hehehehe

Todos nós tínhamos dinheiro, mas guardados em nossas bolsas, carregando só o necessário para o dia.... NOIS NUM É BESTA!!!!

Seguimos rumo ao Passo de Los Libres, Uruguaiana e finalmente BRASIL.

Já anoitecendo rumamos a Alegrete (RS) onde paramos em um BUTECO, DAQUELES QUE TEM MÁQUINAS DE MÚSICAS E SÓ TOCAVA Reginaldo Rossi, Almir Rogério etc....  mas a galera lá era muito simpática e não tinha PUT... NÃO, JURO POR DEUS....

Fizemos amizade com alguns pigaiadas locais que sentaram em nossa mesa e pagaram algumas cervas e nos outras. Até que o Cabelo levantou-se e disse para o rapaz do balcão:

“Dá duas fichas da máquina de música ai!!!!” e rumou a dita cuja. Manda Pink Floyd, Bom Jovi, Beatles, Pink Floyd, Pink Floyd... e quem era da cidade e conhecia o bar não entendia nada ao passar em frente seguindo para o carnaval....  hehehe foi uma revolução.

Achamos um hotel onde desmaiamos...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Fato do dia: Neste dia aconteceu de novo.... A moto do Cabelo (XT660) acabou a gasolina, e neste momento o Zé já veio forte com a minha mangueira (de plástico) já na boca... masssss o Cabelo disse:
“Xááá comigo!!!! Hoje tem gasolina!!!!  Hehehehehe  Completamos o tante e seguimos rumo ao Brasiiiiilllll.