quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

12 dia Cuzco a Puquio

Quando acordamos, Rafael, Zé e Alemao foram em busca de fluido para embreagem para moto do Rafael, havia vazado todo durante a tarde quando chegávamos a Cuzco sob um dilúvio.
Achado o fluido, ao tentar tirar a tampa do reservatório, Bebe (Rafa) espanou a cabeça do parafuso. &$(=(=(?&
Rafa e Alemao (Bahiano) foram em busca de um mecanico que tivesse ferramentas apropriadas para tirar o respectivo...
Ok, em minutos estavam os quatro (Rafa e Alemao + 2 mecanicos) com as ferramentas e tb em instantes sacaram o parafuso, completaram o fluido e estávamos prontos para partir.
Assim fizemos, contornando a Praça de Armas, e seguindo rumo a Nazca.
Lembro que Rossio, nossa receptiva indicada por Renato Lopes do Brazil Rider´s, ficou com a gente até o último momento nos dando força e assistência.  Colocarei o contato no final da viagem... vale a pena, ela e o marido sao DEMAISSSSS.  Valeu Renato!!!!
Sol, estradas bonitas e muuuuitas curvassss. Atééé que surge a chuva e posteriormente o FRIO, FRIO mesmo!!! 2º centígrados com Chuva, gelo na beira da estrada.... nao paramos nem para uma foto... queriamos que queriamos sair dali...
4.500 mts de altitude na Cordilheira dos Andes Ocidental (A cordilheira é dividida em três na verdade... Oriental que fica do lado do Brasil, a central onde fica Machu Picchu e a Oriental que fica do lado do Pacifico).
Daí eu com a bota cheia de agua, pés molhados, o Rafa com as luvas ensopadas (nao colocou aquele protetor que eu dei... sifú rsrs) o Zé e o Alemao (bahiano...imagina um bahiano a 2 graus de temperatura e com chuva...heheheh o bicho tava "Troncho") com muuuito frio!!!
Eis que eu parei para trocar as meias e colocar um saco plástico nos pés, quando por milagre o SUPER ZÉ ARMANDO O PINTO, digo, PAPITO, surge nos chamando...
Tem café quente e bolachinhassss aqui!!!!
Um milagre!!! o cara encontrou a salvaçao. Feito isto, aquecidos com o café mais delicioso que tomei até hj (eu nao sou muito de café) perguntei quanto faltava para sairmos (descer a cordilheira onde estaria mais quente) daquele "maravilhoso lugar"... 
Informaram-nos que 70kms... entao vamos acelerar e descer esta por... gelada, mas isto nao bastava, uma vez que a estrada continuava cheia de curvas, o asfalto piorava e ANOITECIA!!!
Vamos parar na primeira grande cidade, certo??? Mas cadê a cidade?  Eis que lá de cima vimos uma grande cidade e pensamos.." deve ter bons hoteis, internet, restaurante, TV a cabo para sabermos do Brasil etc..."
Chegamos a cidade de Puquio e a entrada (sic) uma puta lama, barro vulcanico. Ruas escuras, esburacadas, chovia e todos os hoteis lotados... NUSFU...
Mas surgiu o Super Zé de novo e achou um Hotel...heheheh, o que nos restou... ummmmm digo mais ou menos Cortiço. Era querer ou querer, e ficamos com ele.
Preço de 3 estrelas, mas nao tinha toalhas, sabonete, papel higiênico eeee AGUA QUENTE. Lembre-se 2 a 4 graus...  Pode-se dizer, dorme sem tomar banho... certo? mas temos como todos de ir ao banheiro..e ai??? Tome banho de agua gelada... hehehehe (rimos agora porque na hora foi fod..)
Fomos jantar em um grande restaurante rsrsr e depois dormir, cheios de barro.
Amanha  continua...

abs mil