sábado, 4 de agosto de 2012

3º dia (04/8) - Boa Vista(RO) a Pacaraima/Sta.Elena Uiaren (VEN)


Ontem fechamos a noite num gostoso bate-papo num quiosque na praça de Boa Vista, com o pessoal do Roraima Moto Clube, que gentilmente nos passou mais dicas sobre nosso destino próximo , a Venezuela. 

Levantamos cedo (sábado) com uma preocupação que ninguém havia nos alertado e que foi citada pelos amigos de Boa Vista, ou seja, que todos veículos brasileiros precisam de uma certidão de "nada consta" do Detran, emitido aqui nos estados de Amazonas ou Roraima, com firma reconhecida do emitente. 

Tocada gostosa, com tempo fechado(sem chuva) pelos 230 km entre a saída e destino, com 2/3 de estrada legal e a terceira parte com muitos remendos e buracos novos e sem nenhuma estrutura nem posto. 

Chegada na fronteira, 1º tivemos que fazer a saída na Receita Federal(BR) e depois a imigração no lado Venezuela e também o "permisso" para a moto, alem de ir na próxima cidade (Sta. Elena a 20 km pra frente) para pagar seguro obrigatório que vale por 1 ano, seja qto, tempo for ficar por aqui. 

Porém não conseguimos fazer o ingresso na Venezuela, pois alem das copias de todos documentos que já trouxemos, conseguimos pagar seguro obrigatório (US 100) que vale por 1 ano, mesmo ficando somente uns 10 dias na Venezuela. 

O problema é 1 certidão emitida pelo Ciretran Brasil , com firma reconhecida do emitente. Estamos entre Pacaraima(BR) e Sta. Elenaaa Uiaren(Ven) e hospedados nesta ultima, pois vamos ter esperar segunda feira abrir repartiçãoao publica brasileira(20 km daqui), depois pagar uma taxa no banco e voltar na fronteira para fazer a entrada da moto, pois imigração nos já esta Ok. 

Vamos reprogramar a viagem por conta do atraso destes 2 dias parados aqui(sábado e domingo).Na segunda cedo começamos tudo de novo. 

Zé Armando