sexta-feira, 17 de agosto de 2012

16º dia - Ipiales(Colombia)


Fronteira Equador -San Agostinho(Equador) 

Como todos os dias , levantamos cedinho para render o dia, tendo a informação que as aduanas funcionavam 24hs/dia. 

Arreadas as mulas, lubrificacao diária das correntes e vamu qui vamu.

Chegamos logo nas aduanas, primeiro para fazer a saída da Colombia, onde foi tudo rápido, para nossa surpresa. 

 Poucos metros a frente, o prédio para fazermos a entrada no Equador. 

HHHUUUMMM filona e notícias : O sistema esta fora do ar desde as 01:00 hs da manhã, e gente com criança dormindo por todos os cantos. 

Fomos ao setor ao lado, para adiantar a entrada das motos (tem que fazer 2 processos de saída-moto e piloto , e 2 processos de entrada, também do piloto separado da moto, sendo estas vistoriadas em detalhes, com cópia do chassi e tudo. 

Gentilmente nos informam: priomeiro tem que fazer a imigracao da pessoa , depois do veiculo. Restou esperar o sistema voltar e la ficamos 3 hrs perdidas até tudo estar OK. 

Durante a espera , uma novidade: o Equador foi "dolarizado" , circulando somente o dólar americano. Rafael tenta conseguir 1 SUCRE para colecao e nem pra remedio. 

Como trouxemos dólares, não precisamos comprar aqui, mas tivemos que trocar a sobra dos pesos Colombianos, para não levar para casa. 

No inicio da viagem, já um visual mais leve que la na Colombia, onde viamos guarnições do exercito a cada 30 km, cuidando para que os Carteis não voltassem a tomar conta do pais. 

No último trecho na Colombia, passávamos pela região de CALI, ao sul. Ao Norte, na região de Medellin, também e a mesma coisa.

A topografia no Equador e mais suave que nos países anteriores, com a primeira parte da viagem com montanhas e curvas abertas , mas depois com planos interessantes que permitiam render bastante.
Aqui 1 tanque custa U$5 e o hotel U$ 18 ( individual).

Depois de umas 5 hs na estrada, chegamos ao 2º objetivo da viagem LA CIUDAD MITAD DEL MUNDO, onde passa a linha do Equador, com LATIDUDE 0, 0 .

Um monumento dentro de 1 belo parque, que e visitado por todo o mundo. Fotos de praxe na linha que divide os 2 hemisférios, uma passadinha basica nas lojas de souvenirs e aqui encontramos o path pronto. 

Lembrancinha legal aos motos viajantes. Aproveitamos para 1 lanchinho, pois haviamos comido o cafe da manhã as 7 hs e já sao 3 da tarde, só na água. 

Tocamos viagem até as 18hs , quando começa a escurecer e encontramos bom hotel em San Agostinho.

Amanha temos que fazer a imigração para o Peru para não correr o risco de que no sábado esteja tudo fechado, de novo.