sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

Rio Mayo / Esquel

E aí pessoal. Estamos aquí de novo hehehehehehehe.


Hoje é o 20º  dia da nossa expediçao. Dormimos em Rio Mayo que é uma cidadezinha  encravada  no coraçao do deserto patagônico parecida como o velho oeste americano. Nao tem asfalto ( só ripio).

Saímos de manha sentido a Bariloche, mas resolvemos dar uma parada em Esquel. Fazia muito frio e o vento batia sem dó. Só deserto. Andamos aproximadamente 300 Kms.

Esquel, è uma cidade turistica de inverno que bate de  10 a zero em Bariloche. Está a  360 kms de Bariloche  e possui todos ou mais atrativos do que sua vizinha Bariloche. Está situada em um vale cercada de montanhas que no inverno funciona como  estaçao de esqui. Vale a pena conhecê-la.

Ao chegar a Esquel procuramos uma oficina para pequenos reparos nas motos. Surpresa!  Contamos mais uma vez com a gentileza e hospitalidade do povo argentino. Conhecemos o Juan, dono de uma oficina Honda que nos atendeu prontamente  ficando até tarde da noite revisando nossas motos.

Um fato que merece destaque é que o pneu da moto do Zé Armando  (Michelan – sirac) nao resistiu o tranco e com menos de 9 mil Kms rodados teve que ser substituido.

Esquel è uma cidade cara porque é turistica. Mas novamente fomos ajudados pelo nosso anjo-da-guarda. Juan indicou uma cabana de sua irma  onde pernoitamos com conforto ao preço módico de $ 100,00 para os cinco ´viajeros´.

Amanha vamos para Bariloche pelo vale encantado!!!!!!!!!!


Amauri, Juvenil, Levi, Ronaldinho e Zè Armando.