sábado, 23 de janeiro de 2010

22 Dia Ourinhos eeee CHEGAMOOOSSS!!! SP

Acordamos e como não havíamos desmontado os cavalos, muntamos e aceleramos.

Uma abastecida e na segunda, nos despedimos, pois, o Rafa para Guarulhos.. Eu na Freguesia, o Alemão saíria no Rodo Anel...Cotia e o Zé em Sorocaba, sairia para Campinas.

Chegamos todos muito bem em casa e ficamos tristes ao ouvir que havia acontecido uma grande chuva em Machu  Picchu onde interrompeu o acesso e mantendo mais de 2000 pessoa presas em Aguas Calientes...
Tomara que logo, logo arrumem isto...
É isto ai... pedirei para que cada um faça um comentário da viagem e postarei neste.
Até a próxima!!!
Xaaau

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

21 Dia Capanema ( PR ) a Ourinhos ( SP )

Acordamos e após um cafezinho esperto ( o Zé fica nervoso, chato, ranzinza e estressado se não tomar o café da manhã...rsrsrs) e fomos a casa do Boeira para o prometido chimarrção e fotos.

Assim foi feito e depois partimos em direção a Ourinhos...
Muita estrada, erros no caminho, chuva, sol, vento e vams que vamos...

Chegando em Ourinhos fomos ao costumeiro hotel e depois jantar....

Caracas, veio uma chuva, mas uma chuva digna de São Paulo nos Dezembro 2009 e Janero 2010... coisa como dilúvio... ]

Ainda bem que paramos...  Depois vamos dormir.

Xauuu

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

20 Dia Itá Ibaté ( AR ) a Capanema ( PR )

Quando chegamos ontem a noite, só vimos que era um hotel de pescadores de muito bom gosto e requinte.... mas hj ao acordar e com sol, vimos a grandiosidade do Rio Paraná que fica nos fundos do Hotem... gente, tem 3 kms de largura... a estrutura para os pescadores é impressionante. 
Vc pode ir sem nada (só leve a grana$$$$) que te arrumam, barco, barqueiro, vara, isca, boné..etc... na verdade até alguém para pescar para vc acho que te arrumam... hehehehe
Tomamos um café com o casal proprietário, muitíssimo agradáveis, arreamos os cavalos e partimos rumo ao Brasil... não sem antes o Rafa Careca, deixar umas lágrimas pelo caminho.... ele queria ficar pescando... hehehe
Chegamos a Barracão, onde em uma aduana demorada e lotada, realizamos a nossa saída da Argentina.
Já estava anoitecendo e eu me permito a não andar a noite... então combinamos que a primeira cidade com condições, pararíamos.
Anoitece e estamos em Capanema-PR... cidade do meu velho amigo Luiz Boeira. Paramos em um restaurante para nos informar sobre hotel e ao falar com o garçon, descobrimos que a casa do Boeira ficava a 200mts...
Liguei para minha Dri e solicitei que informasse o Boeira (com meu celular que esta com ela) que tinha alguns Paulistas perdidos em Capanama... não deu 3 minutos o cara estava lá... jantamos e fomos dormir em um super hotel... noviiiiinho, após fugirmos das investidas do Boeira e Sra para que dormissemos na casa dele...
Dormimos no hotel e amanhã passaremos na casa  do Boeira.
xau

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

19 Dia Salta a Itá Ibaté

Acordamos e após um ótimo café, aceleramos em direção ao Chaco Argentino (retas intermináveis) até Itá Ibaté, uma cidadezinha que fica como margens do Rio Paraguai ... um paraíso para os pescadores de dourados, pintados, etc ... O bagaça Rafa pirou na ... dormimos em um hotel de pescadores ...
Daí pra frente será pouca foto e muito chão ....
Mas tem coisa linda.coisa legal nas fotos, não deixe de olhar.
Dormimos para no outro dia, acelerarmos até o Brasil.
xauuuuuu

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

18 Dia San Pedro de Atacama a Salta

Acordamos e após um gostoso café, seguimos a Aduana para efetuar nossa saída do Chile, onde realizamos os tramites de saída do Chile e seguimos em direção ao  Passo Jama na Argentina, onde realizaríamos nosso ingresso na AR. 
No Passo Jama, onde tive uma grata surpresa  (quando passei por lá em 2007, era a Aduana e mais nada)
Hoje tem posto e até hotel.  Sem contar com a cordialidade dos nossos irmantinos Argentinos... De verdade... Impressionante a cordialidade.
Feito isto, tomamos direção de Salta, mas antes paramos para fotos e para comprinhas no Salar.. um deserto de sal muito louco... O Rafa duvindando +/- fez questão de dar uma lambida no chão para ver se era meeesssmo salgado... e é!!!
alta, uma cidade linda, organizada e com um hotel muito gostoso onde pudemos saborear nossa primeira Qilmes geladinha ao lado da piscina do Hotel. Muito bom.
Como disse, chegamos, nos instalamos, guardamos os cavalos na cocheira e fomos a piscina tomar umas Quilmesssssss
xau  

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

17 dia San Pedro de Atacama

Acordamos e já nos esperava o ônibus para os Geiser.
Que frio ... -4 Graus, sim MENOS 4 GRAUS ... achei que minhas orelhas quebrariam se ... Os caras ... hehehe digo O BAHIANO Nilto ALEMAO DIZIA: "Que frio é esse?? Cadê a rapadura pra esquentar o sangue" ... hehehehe
Vimos todas as atrações do parque Geotérmico "El Tatio" Voltamos a cidade para almoçar, descansar e nos preparar para o passeio da tarde, a Vale da lua e da morte.
Continuarei assim que puder com texto e fotos ....
Ok, continuando... a tarde tinhamos previsto, pago e combinado conhecer o Vale da Lua e da Morte ( eu e o Zé já havíamos feito este passeio em 2007), mas os caras estavam muito cansados e resolveram ficar no Hotel descançando para no dia seguinte dar uma puxadinha até Salta ( Argentina )... assim foi feito. A noite nós fomos jantar e depois do sorvetinho do Zé Armando, dormir...
A partir de agora vai ser andar e andar... o Rafa Careca já está desesperado para chegar em casa... por que sera???? rsrsrsrs
OBS: muierada, NOS AGUARDE! TAMO Tronnchos DE SAUDADES .... SEGUUUUUURA PEAO!! HEHEHEHE

domingo, 17 de janeiro de 2010

16 dia Calama a San Pedro de Atacama

Sem pressa de sair, afinal sao só 90kms resolvi atualizar as fotos do site, pois, o computador hotel um canhao de bao…

Assim fiz e deixei os textos para San Pedro, uma vez que os micros nao sao rápidos e texto nao exige muito….

Ao chegar em San Pedro, fomos direto ao Hotel que ficamos da vez passada… Pimba, tinha vaga.

Pegamos os quartos, marcamos os passeios ( Geiser´s e Vale da Lua e Morte) para o dia de amanha.

Vamos comer, beber e conhecer ( o Rafa e Alemao que nunca vieram) a cidade.

Restaurante, Internet, Sorvete, igreja e vamos descansar que amanha temos que levantar as 3:30hs para os Geiser´s.

sábado, 16 de janeiro de 2010

15 dia Arica a Calama

Acordamos, "arreamos os cavalos abastecemos" e Estrada de destino com um novo Iquique (Zona Franca) iriamos procurar um pneu traseiro da moto do Alemao ... tava ficando perigoso.

Chegamos a Iquique (sábado a tarde + / - 14hs e fechando tudo) e após varias tentativas, achamos um pneu da mesma medida mas modelo de rua ... pegamos, pois, após encontrariamos Iquique difícilmente.  Nao quiseram instalar ... amarramos na moto e vamo que vamo.

Chegando em Calama (local da maior mina de cobre do mundo ea 90kms de San Pedro de Atacama), achamos um borracheiro que montava o pneu, mas nao tirava e colocava nem.

Malucos Mao na graxa, tiramos, colocou o pneu na roda (do Alemao) e Montamos.

Vamos achar um hotel e dormir, pois, amanha SAN PEDRO DE ATACAMA!  Segundo objetivo maior.

Puuuta Hotel, digo directo com um desayuno, café da manha ao lado da piscina etc ...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

14 dia Camana a Arica (Chile)


O dia de estrada foi normal, com o detalle das aduanas…. 2 horas e meia entre saída do Peru (saimos do Perú uuuhhhiiii!!!!) e entrada no Chile. Atençao, a distancia nao dá mais que 1 km…  é só burocracia, carimbos e mais carimbos.

Chegamos a Arica e daíííí um SUPER HOTEL, com direito a cassino vizinho, onde fizemos cambio (troca de dólar por peso chileno) e gastamos uma besteira de US$ 20.000 em jogos de roleta… coisas para relaxar… hehehehe  (muierada… é brincadeira!!! rsrsrsrs)

Comemoramos a entrada no Chile no Hotel (e a saída do Perú é claro  uuuhhiii) e dormimos.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

13 dia Puquio a Camana

Saimos cedo, do inferno, e muito sol e estrada razoável.

Andamos bastante e queriamos achar um Hotel muito legal para poder nos recuperarmos (ir ao banheiro, usar papel higiênico, escovar os dentes, lavar a bund…. com aguá quente etc…) … Achamos em Camana um hotelzinho  simples mas muito confortable e LIMPO.

Fomos jantar de taxi e voltamos de triciclo moto taxi… um barato… vejam em fotos de Puno temu m com simbolo do Batman… hehehe

Dormiremos bem nesta noite…

abs

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

12 dia Cuzco a Puquio

Quando acordamos, Rafael, Zé e Alemao foram em busca de fluido para embreagem para moto do Rafael, havia vazado todo durante a tarde quando chegávamos a Cuzco sob um dilúvio.
Achado o fluido, ao tentar tirar a tampa do reservatório, Bebe (Rafa) espanou a cabeça do parafuso. &$(=(=(?&
Rafa e Alemao (Bahiano) foram em busca de um mecanico que tivesse ferramentas apropriadas para tirar o respectivo...
Ok, em minutos estavam os quatro (Rafa e Alemao + 2 mecanicos) com as ferramentas e tb em instantes sacaram o parafuso, completaram o fluido e estávamos prontos para partir.
Assim fizemos, contornando a Praça de Armas, e seguindo rumo a Nazca.
Lembro que Rossio, nossa receptiva indicada por Renato Lopes do Brazil Rider´s, ficou com a gente até o último momento nos dando força e assistência.  Colocarei o contato no final da viagem... vale a pena, ela e o marido sao DEMAISSSSS.  Valeu Renato!!!!
Sol, estradas bonitas e muuuuitas curvassss. Atééé que surge a chuva e posteriormente o FRIO, FRIO mesmo!!! 2º centígrados com Chuva, gelo na beira da estrada.... nao paramos nem para uma foto... queriamos que queriamos sair dali...
4.500 mts de altitude na Cordilheira dos Andes Ocidental (A cordilheira é dividida em três na verdade... Oriental que fica do lado do Brasil, a central onde fica Machu Picchu e a Oriental que fica do lado do Pacifico).
Daí eu com a bota cheia de agua, pés molhados, o Rafa com as luvas ensopadas (nao colocou aquele protetor que eu dei... sifú rsrs) o Zé e o Alemao (bahiano...imagina um bahiano a 2 graus de temperatura e com chuva...heheheh o bicho tava "Troncho") com muuuito frio!!!
Eis que eu parei para trocar as meias e colocar um saco plástico nos pés, quando por milagre o SUPER ZÉ ARMANDO O PINTO, digo, PAPITO, surge nos chamando...
Tem café quente e bolachinhassss aqui!!!!
Um milagre!!! o cara encontrou a salvaçao. Feito isto, aquecidos com o café mais delicioso que tomei até hj (eu nao sou muito de café) perguntei quanto faltava para sairmos (descer a cordilheira onde estaria mais quente) daquele "maravilhoso lugar"... 
Informaram-nos que 70kms... entao vamos acelerar e descer esta por... gelada, mas isto nao bastava, uma vez que a estrada continuava cheia de curvas, o asfalto piorava e ANOITECIA!!!
Vamos parar na primeira grande cidade, certo??? Mas cadê a cidade?  Eis que lá de cima vimos uma grande cidade e pensamos.." deve ter bons hoteis, internet, restaurante, TV a cabo para sabermos do Brasil etc..."
Chegamos a cidade de Puquio e a entrada (sic) uma puta lama, barro vulcanico. Ruas escuras, esburacadas, chovia e todos os hoteis lotados... NUSFU...
Mas surgiu o Super Zé de novo e achou um Hotel...heheheh, o que nos restou... ummmmm digo mais ou menos Cortiço. Era querer ou querer, e ficamos com ele.
Preço de 3 estrelas, mas nao tinha toalhas, sabonete, papel higiênico eeee AGUA QUENTE. Lembre-se 2 a 4 graus...  Pode-se dizer, dorme sem tomar banho... certo? mas temos como todos de ir ao banheiro..e ai??? Tome banho de agua gelada... hehehehe (rimos agora porque na hora foi fod..)
Fomos jantar em um grande restaurante rsrsr e depois dormir, cheios de barro.
Amanha  continua...

abs mil

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

10 dia Vale Sagrado e Trem Aguas Caleintes

Acordamos e já havia um ônibus turístico nos esperando.

Fomos conhecer parte do Vale Sagrado, pois, nosso trêm para Aguas Calientes (povoado antes de Machu Picchu) era as 15 hs e só daria para uma atracao + o almoço… depois deixariamos o grupo e rumo ao trêm na estacaos de Olantatambo.

Ficamos maravilhados com o Vale Sagrado e suas contruçoes  assim como sua Hitória… vejam as fotos.

Após o almoço o ônibus nos deixou próximo a estacao do trem  onde estávamos atrasados…( corre-corre )

Conhecemos uma galera de garotos de Minas Gerais e outro casal de Pirassununga… resultado?  Dominamos o vagao… é nois manô!!!

Chegamos a noitinha em Aguas Calientes e fomos (a pé ) ao hotel já que na cidade só pedestres… nem bicicletas, apenas os micro ônibus que nos levarao as ruinas…e ficam fora do povoado.

Feito isto, vamos jantar e tomar várias geladas, afinal, o primeiro grande desafio estava a uma hora dalí…. MACHU PICCHU.
Vamos dormir, amanha é o GRANDE DIA!!!

domingo, 10 de janeiro de 2010

9 dia Puno a Cuzco

Acordamos com Yuni nos esperando para um café e ir a oficina.
Fiquei aqui no Hotel atualizando o site e os caras foram.
Pra variar, esta noite o Careca näo dormil bem de novo... Foi a minha vingança, ronquei a noite toda e ele acordado, hehehehehe
Yuni veio al Hotel com o seguinte:
Reserva do Hotel e Cuzco, translado para todos os passeio no Vale sagrado, Almoço incluso, trem para Aguas Calientes (próximo a Machu Picchu) e Hotel tb. Translado para Machu Picchu, Guia, Transporte para volta e Hotel de novo em Machu Picchu... Quer mais!!!
Só vamos chegar e sermos levados no colo.
Bem o Yuni esta me entregando encomenda para Renato e presentes para nós. Vamos tirar uma foto, "arrear os cavalos" como diz o careca, e vamos a Cuzco.
Após andarmos bastante, chegamos a Cuzco em baixo de um verdadeiro Dilúvio.
Nossa receptiva estava lá mnos esperando para lever-nos ao Hotel.
Chegamos, nos trocamos e fomos jantar com Rossio e seu assistente e depois DORMIR zzzzzzz
Amanha tem mais

sábado, 9 de janeiro de 2010

8 dia Copacabana a Puno

Hj logo de manhä corro a internet para ver se acho o e-mail do Renato Lopes (Super amigo motociclista, escritor e Brazil Riders) de Santa Maria - RS que ficou de mandar-me o contato de Yuni, um receptivo de Puno-Peru, que nos ajudará... seu apelido és " TUDO ÉS POSSIBLE". näo achei, pois, procurei na caixa errada.
Chegando em Puno-PE corri, de novo, a internet e estava lá... Renato és infalibile (hehehe) e o que disse era total verdade, sobre seu amigo local.
Liguei e o Yuni veio em minutos nos receber e nos levou a um Hotel ( nota 10)... o cara com um celular nas mäos move montanhas.
Vocë tem um problema grande ou pequeno, e pergunta a Yuni, Pode se conseguir isto???  Hääääää!!!! "Sí, és possiblile" diz ele para tuuuudo.
Conseguiu Hotel, Translado para o barco, o barco para as ilhas flutuantes, translado para volta ao restaurante ( o Careca queria muito comer churrasco), local para cambiar US$, Reais, Bolivianos, o sorvete de pistache (sic) que o Zé queria CHUPAR... rsrsrs
O cara é uma fera. depois coloco os dados dele.
Visitamos as ilhas, jantamos, trocamos grana etc..  (vejam as fotos porque fica difícil explicar o loucura que é isto)
O povo constroe com aqueles matos ( Totóra ) uma ilhas, depois as casas sobre a ilha, os barcos, usam para ascender o fogäo e até comem a tal Totóra ( tem foto da gente comendo ... parece uma cana, mas näo doce tanto).
Feito isto fomos dormir (depois de um chazinho de coca) e assistir a Rede Globo para saber o que estava rolando em Brazil!
Amanhä domingo pela manhä, Yuni conseguiu uma oficina que trocará o Azeite, digo, óleo das motos de Careca, Papa e Bahiaaaaaano!!!
chauuuuuuuuuuuu

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

7o dia Cochabamba a Copacabana

Depois de um atraso, por falta de computadores descentes, estamos aqui de novo.
Hj saímos cedo de Cochabamba e fomos alertados para a altitude e loucura de La Paz, entäo vamos somente passar pela capital e tentar chegar em Puno, já no Peru.
Começam as estradas e sobre 100, desce 20, sobre 200, desce 10, ou seja estamos começando a cordilheira em sí. E a cada curva, um visual maior... infelizmente näo é possível parara para registrar tudo... entáo, de tempos em tempos paramos.... e sobre, e sobe mais...
Começamos a utilizar nossos comprimidos para os efeitos de altitude.
Eu (Ronaldinho-anäo...assim batizado pelos mdemais) fiquei meio fraco e ofegante tendo vezes que precisei de ajuda para tirar a moto do pezinho.
O Zé (Papito- batizado...) fica tb ofegante e com frio.
o Alemáo ( Bahiaaaaaano... diz-se bem devagar) tá mais devargarzinho ainda e com falta de ar e tb da rede pra descançar...hehehehe
O Rafael ( Careca chaminé... o cara fumou a 4.495 mts de altitude... é um animal mesmo ) näo dorme... näo sabemos se é por saudades da lora ou porque o desgraçado ronca pkct e com falta de ar, o carburador dele falta e ele esgasga... hehehe daí fuma um cigarrinho e depois quase morre... hehehe
Entäo apòs um trilhäo de curvas maravilhosas ( naqula altitude e as estradas com asfalto perfeito, mas sem guar-rail... se vc errar despenca de 2000 mts...) e com asfalto muito bom começamos ver a embriagante imagem do Lago Titikaka... DKCT de lindo...
Um absurdo de grande, parace que estas olhando ao mar... näo tem fim a bagaça!!!
Atravessamos um canal em umas "barcas" que o chäo mais parecia uma peneira... para equilibrar as motos um sufoco!!! mas vamo que vamo!!
Chegamos a Copacabana e näo havia tempo de seguir a Puno, pois ainda teriamos uma aduana (passo) e andariamos muito a noite.
Já que estamos em Copacabana, ficamos no Hotel Gloria (o mesmo nome do hotel ai do Brasil), Com direito a jantar regado a cervejas bem geladinhas (coisa difícil por aqui) e Trutas do Lago Titikaka e um visual fenomenal.
Bem, outra noite de martírio para o Careca chaminé, näo consegue dormir... eu para subir um lance de escadas, quase morro...meu coraçäo parece que vai sair de giro (sic) nem quando corro provas de 5 kms chego täo cansado e ofegante como subir míseros 10 degraus... Todos sofrem da mesma coisa, mas o careca pior!!!
Bem, vamo indo...
Há!! se voltarem do dia 5 para cá, colocamos novas fotos da máquina do Careca que eu consegui baixar agora... a máquina do Alemäo vermelhinha (para nós PINK) ainda näo consegui... mas é isto dêem umas repassadas pois estamos incluindo fotos assim que podemos.
Chauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Beijos a todos e continuem mandando os recado que a gente fica que nem vóvó quando o netinho faz um agrado.... babacas de feliz.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

6o Dia Sta Cruz a Cochabamba

Saímos de Sta Cruz com uma leve chuva e comecamos a andar... estrada razoável que foi ficando cada vez mais linda...
Sobre serra, desce serra e visu...Karamba... loco!
Paramos em um grupo de pessoas que secavam folhas de coca a beira da estrada... perguntamos se tinha Coca Zero, como nao tinha, seguimos a Cochabamba, onde chegamos as 17:oo hs e fomos comer..
Agora estou aqui e os caras telefonando ou se aprontando para dormir...
Eu corro agora para ligar a minha Divina e Doce Adriana
Amanha com os caras completo algo que nao me lembrei agora.
boa noiteeeeeeeeee

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

5o Dia Santa Cruz Manutencoes e descanso

Ok, acordamos e tomamos aqueeeele café.  Aparte Hotel maravilhoso.  Vamos conhecer Ronald que nos pegará no Apart e nos levá a uma oficina para as manutencoes.
deixamos as motos e seguimos de carro com ele para conhecer alguns pontos da cidade e, principalmente, a sede dos caras...
Meu! Que loucura, tudo certo, no lugar certo e a cerveja na temperatuda exata. QUE SÉDE!!!
Após retornamos a oficina, pegamos as motocas e fomos tomar um banho para jantar com os caras do Santa Cruz Moto Clube..
Após 5 horas comendo, bebendo e conversando (gastando nosso portunhol), nao permitiram que pagassemos a conta e ficou o desafio de eles virem a Sampa para que possamos devolver o mimo.
Vamos dormir, pois amanha vamos a Cochabanba.
chauuuuu

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

4º dia 05/01/2010 Santa Cruz de La Sierra

Pois é, depois de um Off Road para gente grande (e com motos maiores ainda  e pesaaaadas), chegamos a Sta Cruz de Lá Sierra a noite acabados... foram mais de 10 hs para se percorrer quase 600kms...mas valeu cada minuto.
Primeiro ao sair de Corumbá, uma super pista de concreto e com um visual de babar... vejam as fotos, mas já-jà acaba a gasolina do Rafa...
Sem gasilina no meio do Pantanal/Amazonia Boliviana... que legal...
Colocamos o que tinhamos nas motos e a minha com mais gas, se nao desse para as outras, pelo menos uma tinha que chegar a cidade mais próxima a 40 kms... dito e feito... acabou tudo (menos da minha Ronaldinha2)!!!
Entao o Ze e o Alemao foram comprar gasolina em uma cidade que tinha um posto e SEM GASOLINA... e daí, corre p cá, corre p lá .. até que se encontrou um "Sr que vende gasolina em sua casa (com ágio é claro)".
Era comprar ou comprar... e compraram.  Eles voltaram até a estrada onde eu e o Rafa ficamos com as motos (sob um calor de 50 graus, sem sobra e sem agua.... O QUE É QUE EU ESTOU FAZENDO AQUIIII????? Mas tudo bem o pior viria...
Levamos as motos atè a cidade e enchemos todas e os galoes tb.
Estrada de novo...daqui a 5 minutos comeca a alegria dos trilheiros...  Barro, pocas de agua com lama que encobriam os pistoes da BMW, podras e mais pedras, rìpio... Tinha de tudo!!! Vamo que vamo!!!
Enfim chegamos a Sta Cruz de Lá Sierra e fomos Jantar, pois, das 7:oo as 20:oohs só tomamos ÁGUA.
Vamos dormir que amanha descansaremos, teremos que tirar 70kgs de barro de cada uma, senao os radiadores vao ferver. Depois encontraremos Sr Ronald, do Moto Clube  Santa Cruz ( amigo de um amigo do Zé Armando que mora em S.C. de la Sierra)
Bezossssssss 

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

3º Dia 04/01/2010 Dia de molho em Corumba

Os meninos (sic) foram comprar as passagens para o trem da moooorrte e fiquei dando um arrumada no site.
Ja me ligaram dizendo que trem para nos e as motos (do melhorzinho) so amanha, entao vamos ficar por aqui e curtir Corumba... talvez (morram de inveja mulherada) vamos ao FreeShop fazer umas compriiinhas... rsrsrs
E isso ai, vamos recarregar as baterosas porque depois vamos ralar mesmo  hehehe
Otima semana a todos e pra nos... so restou estradas, amizades, lugares lindos e andar de moto, coisa que adoramos fazer.
Continuando...
Depois a atividade maior do dia que era os tramites, pgtos e tudo mais para embarcar as motos....
Depois de um cha de cadeiras de 2,5 horas, fomos informados que devido ao tamanho das motos, so haveria espaco no vagao para uma moto por dia....
A casa caiu grandao...  Pergunto se posso alugar um vagao so para nossas motos... Sim... OK
Pergunto quanto custa... US$ 604... beleza
Como faco e quando embarco as motos.... Haaa so quando tiver um trem cargueiro lotado e mesmo assim ele demora 1 dia e meio para chegar....
A casa Caiu!!!!! VAMOS TOCANDO ESTAS PORRAS!!!
Hj jantaremos, preparamos as motos e amanha pela manhazinha fe em Deus e pe na tabua
Bem e isso ai... Ha!!! nao liga a falta de interrogacao, cedilha, acentos pois este teclado esta configurado para escrever....sei la...rsrsrsr
abs e ate amanha a tarde se Deus nos ajudar na terra, barro e ripio... ELE VAI AJUDAR SIM, tenho certeza.
sao 6 00 hs e vamos sair.....
chau!!!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Chagamos na Boliiiivia!!

Amanhecemos em Aquidauana, e o dia prometia, muuuuuita chuva, mass chuvas de 5 minutus ou seja, uma nuvem aqui, outra alí e chuva nas lombassssssssss....
A meta do 2º dia  era rodar até Corumbá... Se eu não atropelasse nenhum TÚÍÚÍÚ. Mas, estamos andando, e é isso que interessa.
280 kms até fazer la imigracion in Bolíbia... que  louco... es marabilhoso!!!  Parece Miami após 2012 (veja o Filme... rsrsrsrsr)
Agora, o Pantanal é algo absurdo de lindo.... mesmo com os bichinhos, atravessando a pista e loucos para te derrubar.
Linda vegetação, as borboletas.....algo a parte.. foi uma genocídio... as loucas...borboletas, ficam em frente do seu capacete ou bolha...adivinha!!!! Se o IBAMA vê isto.. TAMÚ FERRADÚ!!!
A passagem sobre o Rio Paraguai... uma maravilha... ponte lá em cima, e o rio lá em baixo....  parace que estou em Vitória naquela ponte com um trilhão de metros de altuuuuura...
Chegamos em Corumbá, MASSS, nada de nada aberto, ou seja, e domingo e tudo fechado!!! Ná Bolívia... tb fechado!!! nada a fazer!  Vamos ao Hotel e tomar uma brejas geladas a beira da piscina, pois o calor e coisa de maluco!!! e dormirrrr  zzzzzzzzzzzzzz  mas antes ouçam esta, chegamos para ver o trem e tudos estava lotado....
Sugerimos ir de moto pela estrada e com um pouquiiiiinho de barro e selva...  O MACHO, MUITO MACHO, DO RAFAEL QUE ANDA A 300KMS P/H no asfalto... começou a ter XILIQUES ... estamos em quatro e temos que respeitar todos... VAMOS TENTAR O TREM amanha.... afinal o Rafa disse que para que desistíssemos de ir rodando, ele pagaria a cerva que tomaríamos no trem...  Vou beber muuuuiito!!!
O Zé continua estressado!!! Cadê o Taquaral????
Amanhã acordaremos, tomaremos um café, super, em Corumbá e depois faremos cambio  e vamos para o trem ou ( que o Rafa não nos ouça) para a estrada que nos levará a Sta Cruz de lá Sierra....Bolívia....
Bem, Xau, o Alemão manda um beijo a "Galega" dele, e eu para a minha.... os outros... ja estão dormindo...
bjs a todosssssssssssssssssssssssssssssssss
Expeditiongroup na área... nois viaja manô!!!!!!
hehehehehehe

sábado, 2 de janeiro de 2010

1 dia Machu Picchu - Trem da Morteeeeeeeeeeeeeeee

A Saída para uma nov aventura.

Ano velho terminado, com muitos planos à realizar. Viagem postergada por dois anos mas agora esta chegando a hora da partida.
Ano novo clareou, comemoramos, e depois de muitas pesquisas, projetos, roteiros, buscas de experiências... , vamos PARTIIIIIRRRRR!!!!

Noite mal dormida, potranca arreada, “vamo que vamoooo!!!” o despertador parece travado, as horas não passam...Karakasssss!!!! ansiedade??? Expectativa???? O que vamos vivenciar????  
8:00 hs da MADRUGADAAAA, cada um saído do seu lar, após um longo beijo na esposa e filhos,  e uma só meta, APENAS A PRIMEIRA: Km 104 da Rod. Castelo Branco, no posto do SAU... os caras estarão lá!!!!
A água que Deus mandava pouco importava, mas, nos acompanhou, talvez, por alguns 1000(mir) Kms dos 1.150 km s rodados até chegarmos em Aquidauana-MS, as 20 hs, ( 19:00hs horário local) eis que o Zé Armando, vê um quartel do exercito e liga em sua vida, todas as lembranças que um dia foram  ditas pelo seu querido pai, sobre as dificuldades que teve (enquanto soldado do exércíto de Pirassununga-SP)   para chegar neste local mais ou menos em 1.940... sem um metro de asfalto... imaginem a emoção do cara ao ver aquela base militar.... tiramos uma foto...
Voltando a aventura, rodovias ótimas de cabo a rabo, mas no trecho da Rod. Mal Rondon, é pedágio a cada 30 ou 40 kms e CARO PRA KARAI (R$ 1,60 a R$ 3,80)
Paisagens deslumbrantes, apesar da chuva, com muito verde nas lavouras e pastos intermináveis..olha o tuiuiú ai gennnnte!!! Rsrsrsrsrs  Digo...o Pantanal Brasil é DEMAIIIISSS!!!!
Continuamos, na passagem da divisa SP-MS, o espetáculo da natureza, na Hidrelétrica de Jupiá (cêis tem que ver!!!)
Anunciado o anoitecer, decidimos o repouso em Aquidauana, (com direito a pintado na telha regado a muita cerveja e alegrias) onde  simpático moto taxista, nos orienta ao Hotel e jantar.
Todos cansados, mas o dever nos chama: vamos a internet dividir este primeiro e lindo dia com nossa família e os AMIGOSSSSS
Chau...temos que dormir!!!!