Antes de partida, fomos ontem, jantar e nos despedir desta maravilhosa cidade de Mendoza. Fomos ao centro da cidade (dias quadras do nosso hotel rsrsr) jantar e tomar um dos maravilhosos vinhos desta região que é a the best of Argentina, quando se fala em vinhos.
Vimos um movimento muito grande de pessoas e muitas crianças também... Vamos ver. Todos assistiam a um show de bonecos (fantoches) no qual o assunto era o incentivo às crianças a lerem muitos livros.
Durante esta viagem vimos muitos estrangeiros ( que não brasileiros) de todas as partes do mundo e uma coisa comum em todos. Liam muito nos momentos de relax... Talvez por isto seus paises estejam tão lá na nossa frente.... Irlandeses, Ingleses, Italianos, Alemães etc.... Como se lê neste mundo (aqui.....).
Voltando a viagem, partimos hoje cedo e andamos bastante por retas intermináveis e muitas plantações de soja + soja + soja.....
Fato do Dia: Estávamos acelerando forte, pois são retões intermináveis, quando a moto do Cabelo, XT 660, pof, pof, pof... e parou!!!! Acabara a gasolina. Eu disse ao parar:
“Não tem problema, pegue o BIDON (GALÃO DE GASOLINA RESERVA) e coloque no tanque e vamos nessa... Foi quando vendo o semblante do Cabelo, descobrimos que ele estava levando o bidon para passear... hehehehehe
Abri a bolsa e o tanque da minha V-Strom, tirei uma mangueira e neste momento.... O Zé Armando em um movimento NINJA e aprimorado por muitos anos de sua vida de Jeepeiro, pegou minha mangueira com as duas mãos e meteu a boca... (a mangueira é daquela de plástico para tirar gasolina, ta?!?!?!) e em duas eficazes sugadas fez jorrar o líquido azul em uma garrafa d´agua de 2 litros .... Enfim, gasolina 98 octanas.
Abastecida a motoca do Cabelo, seguimos até o próximo posto a +/- 40 km .
Já anoitecia e eu como odeio andar por lugares desconhecidos a noite, toparam dormir em São Francisco... Vamos tomar um banho e jantar, aproveitando para conhecer um pouco da cidade a pé!!!!