Amigos,
Mais uma maravilhosa aventura e a felicidade de chegar em casa com muitas histórias e já pensando quando farei a próxima.
Mas antes disto tenho que agradecer a:
DEUS por me dar a vida e saúde,
Minha linda Esposa e Filho por entenderem esta minha necessidade de aventuras,
Meus companheiros de viagem Zé Armando ( o paizão) e Cabelo o cibernético que tanto me ajudou a solucionar os problemas com as internets movidas a lenha rsrsrs Isto sem contar que estes dois conseguiram aguentar o Estressadinho da viagem....EU!!!
Agradecer vocês meus amigos que acompanharam, mandaram mensagens e sempre estiveram com a gente nestes dia.
Quero fazer um agradecimento especial a um grande amigo chamado WANDER, que é o presidente do Racer´s MC e também o dono e Web que hospeda, cria e dá o suporte técnico do ExpeditionGroup, sem contar é claro no preço que nos cobra que é NADA em relação do trabalho que tem... e não sabe o que fazer para nos ajudar.
WANDER MEU AMIGO, muito obrigadúúúúú vc é realmente, como costumo dizer, DKCT!!!!
Em breve novas aventuras e descobertas do EXPEDITIONGROUP
Srs. ExpeditionGroup, Juvenil, Amauri e Levi.... VCS FIZERAM MUITA FALTA.
Abs,
Ronaldinho
Expedition Group foi criado em Dezembro/2004 afim de divulgar relatos e fotos de viagens internacionais, quase on-line, para sermos acompanhados por nossos familiares, amigos e outros aventureiros como nós. Siga nos, em nossas Aventuras. Abraços Ronaldinho
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007
18º dia Ponta Grossa - Nossa Casaaaaaaaa
Acordamos e saímos correndo de Ponta Grossa... E além do mais com chuva de cima pra baixo, da direita pra esquerda, da esquerda pra direita e quase que de baixo pra cima......
Na estrada ai tudo mudou... choveu muito mais... heheheheh e o Cabelo resmungando, uma vez que odeia andar na chuva.... @##$&**(*(¨&*%¨$¨
Quando pertos de Itapetininga (próximo a Sorocaba) nos separamos do Cabelo que segui (agora com sol) pela Raposo Tavares e eu e o Zé pela Castelo até o trevo de Sorocaba onde o Zé segui para Campinas. Eu até Sampa pela Castelo / Marginal e Transito...
Karamba, que transito é este desta cidade chamada São Paulo??!!?!?!?!!?
terça-feira, 20 de fevereiro de 2007
17º dia Santa Maria - Ponta Grossa
De Santa Maria seguimos em direção a Curitiba. No começo do dia o tempo estava nublado mas gostosa para andar... E assim foi até as 17 h.
Já chegando em Lapa (PR), onde o Fernando comprou o terreno, um frentista nos aconselhou a seguir com destino a Palmeiras (prefiro São Paulo, mas tudo bem, afinal poderia ser pior... CURINTIA!!! Hehehehe) e assim fizemos.
Andamos alguns Kms e tome chuva, e engrossa a chuva, engrossa mais e mais e vamos parar caramba que não dá para enxergar nada....
- onde estamos????
- PONTA GROSSA!!!
- Karacas... vamos dormir em Ponta Grossa ???
Minha Drika rasgou-se de rir ao telefone.... Ai machão, vai dormir em Ponta Grossa. rs
Fato do Dia: Quando paramos e aquele frentista estava conversando comigo sobre seguirmos a Palmeiras, o Zé desligou sua BMW e ao tentar ligar nada!!!!
Não ouvíamos aquele barulho característico da injeção quando se liga a chave. Eu disse:
- onde fica a caixa de fusíveis, Zé????
- Em baixo do banco.
- Então tira ai que queimou o fusível da Bomba ou Ejeção, eu disse com toda a sabedoria do mundo.
Karakas e não é que acertei na menina dos olhos da mosca... hehehehe Acho que preciso jogar mais na loteria... hehehehehe
Foi Deus que por suas desconhecidas e sábias razões fez que a gente perdesse alguns minutos ali, tenho certeza.
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007
15º dia San Francisco (RA) a Alegrete (RS-Brasil
Acordamos e ao descer para o desaiuno (café da manhã por lá...) conhecemos um amigo XTzeiro de Pelotas chamado João Tomaz (se não me engano) que viajava com a esposa em uma XT 660 que acabara de comprar.
Um cara muito divertido e falante, que em momento algum largou sua cuia de chimarrão. Valeu amigo.
Vamos para a estrada, passando por Santa Fé tiramos algumas fotos desta cidade que tem muitas pontes onde atravessamos o Rio Paraná inclusive em um momento por um túnel por sob as águas do Rio.
E acelera!!! Entramos na temida PROVÍNCIA(o que para nós chama-se Estado) DE ENTRE RIOS. Temida por turistas Brasileiros pelo rigor dos seus policiais de estrada.
De tão “rigorosos e perfeitos” no cumprimento as “LEIS” chegam ao ponto de tentar te multar por não ter parado ...mesmo quando não foi pedido.... Ou na falta do triangulo, ou extintor de incêndio, saco mortalha, caso vc morra nas estradas da província, ou porque as rodas de seu veículo são redondas, porque vc esta usando blusa em dia de verão e vai por ai..... hehehehe
Fomos parados e após uma contribuição média de R$ 45,00... tudo bem. Há!!! Caso estejam nesta situação, não se preocupem, pois aceitam Pesos Argentinos, Reais, Dólar, Euro, Ouro, etc..... São realmente muito “Legais”.
O Cabelo de vermeio ficou ROXO de reeeeeiva e o Zé branco de medo do estressado arrumar briga.... hehehehe mas eu tinha ouvido tanto esta história que estava calmo.... ou quase!!!!! Hehehehe
Todos nós tínhamos dinheiro, mas guardados em nossas bolsas, carregando só o necessário para o dia.... NOIS NUM É BESTA!!!!
Seguimos rumo ao Passo de Los Libres, Uruguaiana e finalmente BRASIL.
Já anoitecendo rumamos a Alegrete (RS) onde paramos em um BUTECO , DAQUELES QUE TEM MÁQUINAS DE MÚSICAS E SÓ TOCAVA Reginaldo Rossi, Almir Rogério etc.... mas a galera lá era muito simpática e não tinha PUT... NÃO, JURO POR DEUS....
Fizemos amizade com alguns pigaiadas locais que sentaram em nossa mesa e pagaram algumas cervas e nos outras. Até que o Cabelo levantou-se e disse para o rapaz do balcão:
“Dá duas fichas da máquina de música ai!!!!” e rumou a dita cuja. Manda Pink Floyd, Bom Jovi, Beatles, Pink Floyd, Pink Floyd... e quem era da cidade e conhecia o bar não entendia nada ao passar em frente seguindo para o carnaval.... hehehe foi uma revolução.
Achamos um hotel onde desmaiamos...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Fato do dia: Neste dia aconteceu de novo.... A moto do Cabelo (XT660) acabou a gasolina, e neste momento o Zé já veio forte com a minha mangueira (de plástico) já na boca... masssss o Cabelo disse:
“Xááá comigo!!!! Hoje tem gasolina!!!! Hehehehehe Completamos o tante e seguimos rumo ao Brasiiiiilllll.
domingo, 18 de fevereiro de 2007
16º dia Alegrete a Santa Maria
Saímos de Alegrete (RS) com destino a Santa Maria (RS) onde tentaríamos encontrar com nosso Fundador, Presidente, Guru, Lider UNIVERSAL do Clube XT 600 Sr. Fernando Fritzzzzz
Chegando a tarde na cidade arrumamos um hotel e fomos ao centro, shopping procurar um restaurante. Achamos um do nosso gosto e após almoçarmos levamos o formigão (Zé Armando) para seu costumeiro sorvetinho do MC Donald´s.... Não imaginam o quanto ele sofreu em San Pedro do Atacama que malemá tinha geladeira, quanto mais sorvetinho do Mac... rsrsrsrsrsrs e para fazer o Kilo, sentamos em um banco da praça e ficamos observando o movimento.
Voltamos ao Hotel onde aguardamos o Fernando. As 19h30min chega a recepção, Fernando e suas duas mulheres... ( Carmen a esposa e a MARAVILHOSA filha Alice ), guardou o carro e fomos caminhando a uma pastelaria.
Sim uma PASTELARIA... e que PASTELARIA..... Maravilha de lugar que serve pastel de Kilo e do sabor que vc quiser...
Eu pedi um pequeno e tive que dividir com o Cabelo pra não jogar a metade fora... ANIMAAAAALLLLL!!!! Valeu galera.
Lá conhecemos uma amiga da galera do XT 600 que se chama Lucia e também nosso irmãozinho Regis e sua esposa. O Regis além de XTzeiro é o cara que fabrica aqueles protetores maravilhosos para motor da XT 660... inclusive o Cabelo sem saber, tinha comprado dele... heheheh
E ficamos conversando, comendo e bebendo por muitas horas... quando o Fernando nos contou que após várias aulas do Professor Ribeiro (do Clube XT 600 – Itanhaem), resolveu, também, investir no “Mercado Imobiliário” comprando na volta de Curitiba um lindo terreno as margens da BR 478 com ampla área de acostamento, totalmente arborizado e com um barranco muito macio!!!! Heheheh
Logo a seguir, nos mostrou a escritura, digo “tatuagem” deixada pelo asfalto em seu braço (vejam foto, mas não se assustem, pois a bolsinha cor de rosa é da filha dele...rsrsr).
Foi um encontro muito gostoso onde nos sentimos rodeados de amigos e até em casa.
Fato do dia: Quando chegamos ao Shopping procuramos um lugar que servisse comida tipo caseira. Achamos e fomos logo perguntando:
- Qual destes pratos pode-se colocar feijão?????
- Este pode ser, disse a balconista.
- Então manda três, por favor.
sábado, 17 de fevereiro de 2007
14º dia - Mendoza (RA) a San Francisco (RA)
Antes de partida, fomos ontem, jantar e nos despedir desta maravilhosa cidade de Mendoza. Fomos ao centro da cidade (dias quadras do nosso hotel rsrsr) jantar e tomar um dos maravilhosos vinhos desta região que é a the best of Argentina, quando se fala em vinhos.
Vimos um movimento muito grande de pessoas e muitas crianças também... Vamos ver. Todos assistiam a um show de bonecos (fantoches) no qual o assunto era o incentivo às crianças a lerem muitos livros.
Durante esta viagem vimos muitos estrangeiros ( que não brasileiros) de todas as partes do mundo e uma coisa comum em todos. Liam muito nos momentos de relax... Talvez por isto seus paises estejam tão lá na nossa frente.... Irlandeses, Ingleses, Italianos, Alemães etc.... Como se lê neste mundo (aqui.....).
Voltando a viagem, partimos hoje cedo e andamos bastante por retas intermináveis e muitas plantações de soja + soja + soja.....
Fato do Dia: Estávamos acelerando forte, pois são retões intermináveis, quando a moto do Cabelo, XT 660, pof, pof, pof... e parou!!!! Acabara a gasolina. Eu disse ao parar:
“Não tem problema, pegue o BIDON (GALÃO DE GASOLINA RESERVA) e coloque no tanque e vamos nessa... Foi quando vendo o semblante do Cabelo, descobrimos que ele estava levando o bidon para passear... hehehehehe
Abri a bolsa e o tanque da minha V-Strom, tirei uma mangueira e neste momento.... O Zé Armando em um movimento NINJA e aprimorado por muitos anos de sua vida de Jeepeiro, pegou minha mangueira com as duas mãos e meteu a boca... (a mangueira é daquela de plástico para tirar gasolina, ta?!?!?!) e em duas eficazes sugadas fez jorrar o líquido azul em uma garrafa d´agua de 2 litros .... Enfim, gasolina 98 octanas.
Abastecida a motoca do Cabelo, seguimos até o próximo posto a +/- 40 km .
Já anoitecia e eu como odeio andar por lugares desconhecidos a noite, toparam dormir em São Francisco... Vamos tomar um banho e jantar, aproveitando para conhecer um pouco da cidade a pé!!!!
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007
13º dia MENDOZA (RA) Descansooooooo!!!!!
Acordamos tarde, tomamos café e vamos a Intertet.
Há!! que legal, aqui o cambio é muitissimo a favor de nos Brasileiros. Cada US$ vale 3.06 peso.
Uma cerveja de litro, paga-se $ 5.00 pesos, bem abaixo dos US$ 4.00 de S.Pedro Atacama.
Vamo bebeeeeeeeee!!!!! (Como diria o Payakan!!! rsrsrs)
Agora ja sao 4:30 hs de internet so para escrever tudo, ver os emails, conversar (MSN) com a muié.... Certo Mano?!?!
Vamos almoçar pois aqui são 16:00 hs (17:00 em São Paulo) e como estamos nas terras do vinho argentino, porque nao?!?!
xau!!!!
Há!! que legal, aqui o cambio é muitissimo a favor de nos Brasileiros. Cada US$ vale 3.06 peso.
Uma cerveja de litro, paga-se $ 5.00 pesos, bem abaixo dos US$ 4.00 de S.Pedro Atacama.
Vamo bebeeeeeeeee!!!!! (Como diria o Payakan!!! rsrsrs)
Agora ja sao 4:30 hs de internet so para escrever tudo, ver os emails, conversar (MSN) com a muié.... Certo Mano?!?!
Vamos almoçar pois aqui são 16:00 hs (17:00 em São Paulo) e como estamos nas terras do vinho argentino, porque nao?!?!
xau!!!!
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007
12º dia Santiago (CH) - Mendoza (RA)
Acordamos e fomos procurar um oficina, afinal o Zé e o Cabelo queriam de qualquer forma TROCAR O ÓLEO….. das motos é claro!!! Rsrsrsrsrsrs
Feito isto, seguimos a Ruta 5 que nos levaria a Cordilheeeiiira dos Andeeesss!!!! E Los Caracoleeeees e finalmente Mendoza, a cidade dos vinhos!!!!
Seguimos bem a vontade por boas estradas e ao subir comecou e esfriar…. esfriar…. e ao terminar Los Caracoles…. +/- 0º. Karakas que vento friooooo… e dale aduanas, e dale fila, e dale friiiiooooo…. O Zé providenciou um chocolatinho quente que tava bao demaaaaiiisssss.
Depois de muita subida, agora a descida e tome gas… e acelera, e o Ze desntortando as curvas, e o Cabelo, seu fiel escudeiro, do mesmo jeito… e eu devagarziiiinho a 140 p/h atrás deles… vruuuzzzzzz.. Imagina os caras!!!!
Gosta de curvas, vem!!!! Tem medo da Rod. Oswaldo Cruz (que leva de Taubate a Ubatuda)… entao nem apareca!!! Vai morrer!!!
Conhecemos neste trajeto um camarada muito louco chamado Oscar (Pelado) com sua Gold e capacete aberto... e tb seus dois amigos em uma Shadow , com minimas blusas, sem meias e de capacete aberto… Karakas o nego, quase congelou... e sempre rindo!!!!
Há!!! Era noite e eles com e farol queimado!!! Pensam que so tem loucos ai??? O Zé deu uma lampada de farol que tinha de reserva para os caras. Que alegriaaaa funcionou!!!!
Chegamos a Mendoza quase meia noite, e os hoteis lotados…. Pois aquí é um polo turistico e os chilenos vem para ca no final da ferias escolares (como agora).
Apos encontrado hotel e acalmado o Ronaldinho (o estressadinho da viagem… Haja saco!!! Fomos lanchar e depois de decidirmos que ficariamos amanha o dia todo por aquí (estamos muito cansados fisicamente e a Internet muito atrasada) fomos dormir para acordar a hora que acordassemos!!!! hehehe que bao!!!
Fato do dia: Quando chegamos no centro de Mendoza, uma tempestade de vento e poeira assolou a cidade e nos sem hotel.... O que fazer!?!?! Ao rodarmos um pouco o Zé achou um Hotel e depois de tudo acertado, falei com o seguranca o que era aquele "Tsuiname Ventoso"??? Disse com muita calma que era normal quando entrava um vento quente do Pacifico…. Vento?!?!?
Outra!!!! vejam nas fotos, um louco de macacao azul e bigodao!!! O louco e um Americano que trabalhou dando aulas de ingles na Coreia e apos juntar uma grana, veio para Salvador-Bahia, ficando 4 meses por la e depois de comprar uma Honda 250cc Tornado esta indo ao Ushuaia. O cara e a maior figura... e a moto com pneus carecas, com luvas 1/2 dedo...
O Ze perguntou: Vc vai chegar assim ao Ushuaia???? rsrsrs neste momento, o Ze com seu coracao maior que o Deserto do Atacama, sacou um par de luvas impermeaveis e um saco de dormir que trouxemos a toa e deu ao Gringo... o cara pulava, ria, abracava o Ze...e so faltou chorar de alegria... nao percam, vejam nas fotos de hj o Maluco... hehehehehe
Assinar:
Postagens (Atom)